28/10/2024
Este artigo da CNBC discute o fenômeno do “doom spending”, quando os jovens gastam de forma impulsiva para lidar com o estresse e o pessimismo sobre o futuro. A análise aborda como marcas e consumidores podem entender esse comportamento e suas consequências financeiras, destacando a importância de oferecer suporte emocional e experiências que criem valor a longo prazo.
03/04/2024
6 min
Esse funil de consumo foi construído para o velho mundo – e a Geração Z não vive mais lá. Esta geração está crescendo com prioridades, influências e tecnologias radicalmente diferentes das anteriores, fazendo com que seu caminho até a compra fique confuso.
Sua marca só pode existir dentro da cultura de sua época. Se você se afastar muito dessa cultura, perderá contato com seu usuário. Se você ficar atrás da cultura, mesmo que um pouco, seu usuário perderá contato com você. Confira o artigo e entenda mais.
Em um mundo cada vez mais digital, a necessidade de conexões pessoais e experiências sensoriais autênticas está se tornando uma prioridade para as pessoas. Este fenômeno tem implicações significativas para as marcas que buscam promover o bem-estar e construir comunidades engajadas.
De uns tempos pra cá, para ganhar diferenciação de mercado, algumas marcas estão assumindo uma postura ANTI-MARCA. A partir de ideias que trabalham a antítese e saem do padrão, essa estratégia de branding vai em direção contrária do esperado e muitas marcas vêm adotando essa postura e ganhando destaque e despertando conexões emocionais por aí.
Um artigo do VP de Marketing da Rock Content falando sobre diversidade na prática
Inovadora
Curadoria
08/10/2015
8 min
Um grupo de marcas de consumo de alto crescimento, em particular, vem aproveitando o poder do “efeito da rede de marca”, aproveitando a tecnologia para construir grandes comunidades on-line apaixonadas em torno de seus produtos. Leia mais!
4 min
Nesse artigo do The Guardian, você vai ver que gerar buzz é o Santo Graal para o lançamento de qualquer produto, mas, para alguns, o hype tem sido mais um obstáculo do que uma ajuda
engajada
Curadoria
05/02/2024
9 min
Conhecido pelas letras de música em todo país, o Baile do Helipa é símbolo cultural que atravessa gerações em Heliópolis. Mas quais os dilemas e percepções da comunidade sobre a festa de rua que movimenta comércio e multidões
Uma entrevista com a VP de Inclusão da Apple, Barbara Whye, que diz "todos devem responsabilizar uns aos outros quando se trata de diversidade".
Patrick Hanlon discute nesse artigo para a Forbes as perspectivas do que significa branding para as companhias hoje e porque elas devem evoluir radicalmente pra se manterem relevantes e atuantes.
Entrevista com executivo da Sodexo sobre as multigerações no trabalho
Artigo que comenta sobre um grande report de diversidade e inclusão, projetando como esse mercado tende a crescer até 2026. Além de trazer números sobre este crescimento, fala também sobre iniciativas do mercado de trabalho e das organizações para acompanhar essas projeções de futuro.
14/10/2015
9 min
O branding é importante porque não é apenas o que causa uma impressão memorável nos consumidores, mas também permite que seus clientes saibam o que esperar de sua empresa. É uma forma de se diferenciar dos concorrentes e esclarecer o que você oferece que o torna a melhor escolha.